A nova estratégia da número um dos processadores passa por um conjunto de tecnologias que pretendem "humanizar" a interação entre utilizadores e computadores, sejam eles desktops, laptops ou tablets.
O primeiro membro da família RealSense a estrear será uma pequena e estreita câmara 3D cujas capacidades a fabricante explicou e mostrou na conferência realizada na Consumer Electronics Show, em Las Vegas.
Entre as suas várias aplicações, a câmara reconhece movimentos, permitindo a interpretação de gestos em jogos ou a abertura de uma aplicação através de um simples movimento da mão diante do ecrã.
Também reconhece movimentos faciais, o que lhe permite "focar" partes de um site, de um mapa online, etc, apenas olhando na direção desejada e consegue avaliar a distância entre os objetos e as pessoas.
HP, Asus, Dell, Lenovo e Acer são algumas das fabricantes com que a Intel está a trabalhar na integração da nova tecnologia.
"Estamos perto de realizar uma grande revolução", que "vai mudar para sempre a forma como interagimos com os computadores", garantiu Mooly Eden, responsável pela nova área da Intel, na CES.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários