A nova estratégia da número um dos processadores passa por um conjunto de tecnologias que pretendem "humanizar" a interação entre utilizadores e computadores, sejam eles desktops, laptops ou tablets.

O primeiro membro da família RealSense a estrear será uma pequena e estreita câmara 3D cujas capacidades a fabricante explicou e mostrou na conferência realizada na Consumer Electronics Show, em Las Vegas.

Entre as suas várias aplicações, a câmara reconhece movimentos, permitindo a interpretação de gestos em jogos ou a abertura de uma aplicação através de um simples movimento da mão diante do ecrã.

Também reconhece movimentos faciais, o que lhe permite "focar" partes de um site, de um mapa online, etc, apenas olhando na direção desejada e consegue avaliar a distância entre os objetos e as pessoas.

HP, Asus, Dell, Lenovo e Acer são algumas das fabricantes com que a Intel está a trabalhar na integração da nova tecnologia.

"Estamos perto de realizar uma grande revolução", que "vai mudar para sempre a forma como interagimos com os computadores", garantiu Mooly Eden, responsável pela nova área da Intel, na CES.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.