A Microsoft anunciou a criação de uma base de dados pública sobre bugs relacionados com a futura versão do seu browser de Internet, o IE 7. A partir do seu blog, a empresa admite que foi muitas vezes abordada pelos clientes acerca da inexistência de um repositório do género, uma prática comum em projectos open-source como o Firefox da Mozilla.



A base de dados de bugs pode ser acedida através do site Microsoft Connect por todos aqueles que tenham uma conta Passport. Os problemas de segurança relacionados com versões anteriores do browser não deverão ser reportados ao repositório agora criado, explicava Al Billings, um dos elementos da equipa de projecto do Internet Explorer, a partir do blog, citado pela C|Net.



"Eram muitos os clientes que nos perguntavam porque não oferecíamos uma melhor forma de acesso aos bugs do IE, como por exemplo acontecia com o Bugzilla do Firefox", referia Al Billings. "Nem sempre tivemos uma boa resposta, excepto a de que era algo que nunca tínhamos feito antes".



Segundo o responsável, a equipa acabou por chegar à conclusão de que os clientes estavam certos e apostou na disponibilização de uma base de dados pública onde os utilizadores do IE poderão deixar o seu feedback ou fazer sugestões de melhoria.



Notícias Relacionadas:

2006-03-24 - Nova falha de segurança no Internet Explorer já tem exploit

2005-07-05 - Microsoft admite nova falha de segurança no Internet Explorer