
A febre de Pokémon Go pode ter amenizado em parte dos milhões de utilizadores que conquistou no último mês e meio, no entanto, o engenho e a app ainda andam de mãos dadas.
Com o lançamento do primeiro wearable oficial ainda a algumas semanas de distância, há programadores que se têm dedicado a preencher esse vazio com habilidade. Desta vez, a ideia foi de Patrick Cho. O profissional da Intel dedicou-se a articular o jogo da Niantic com um par de óculos de realidade aumentada, transferindo o universo Pokémon dos smartphones diretamente para o campo de visão.
[caption][/caption]
Os óculos utilizados para o efeito foram os Recon Jet da Intel que recorrem a uma versão adaptada do sistema operativo móvel Android, o que facilitou a adaptação da aplicação através de uma versão não oficial.
A Intel expôs a "invenção" de Cho durante o Intel Developer Forum, que decorreu esta semana em São Franciso no estado norte-americano da Califórnia, mas não há planos para comercializar o aparelho que, por enquanto, não passa de um gadget conceptual. Contudo, a empresa já disse estar disposta a trabalhar com a Niantic para a criação de uma versão oficial de Pokémon Go para smart glasses.
Recorde-se que, no passado, o estúdio esteve envolvido na criação de várias aplicações para os Google Glass e admitiu ponderar o desenvolvimento de uma versão oficial deste jogo para os HoloLens da Microsoft.
Para já, diz quem testou, que a experiência é frouxa e serve apenas o propósito de materializar uma hipótese futura. Escreve o Mashable que com estes Recon Jet, apesar de ser possível visualizar uma recriação horizontal do mapa de Pokémon Go, era impossível visitar pokéstops ou apanhar pokémons.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários