
A febre de Pokémon Go pode ter amenizado em parte dos milhões de utilizadores que conquistou no último mês e meio, no entanto, o engenho e a app ainda andam de mãos dadas.
Com o lançamento do primeiro wearable oficial ainda a algumas semanas de distância, há programadores que se têm dedicado a preencher esse vazio com habilidade. Desta vez, a ideia foi de Patrick Cho. O profissional da Intel dedicou-se a articular o jogo da Niantic com um par de óculos de realidade aumentada, transferindo o universo Pokémon dos smartphones diretamente para o campo de visão.
[caption][/caption]
Os óculos utilizados para o efeito foram os Recon Jet da Intel que recorrem a uma versão adaptada do sistema operativo móvel Android, o que facilitou a adaptação da aplicação através de uma versão não oficial.
A Intel expôs a "invenção" de Cho durante o Intel Developer Forum, que decorreu esta semana em São Franciso no estado norte-americano da Califórnia, mas não há planos para comercializar o aparelho que, por enquanto, não passa de um gadget conceptual. Contudo, a empresa já disse estar disposta a trabalhar com a Niantic para a criação de uma versão oficial de Pokémon Go para smart glasses.
Recorde-se que, no passado, o estúdio esteve envolvido na criação de várias aplicações para os Google Glass e admitiu ponderar o desenvolvimento de uma versão oficial deste jogo para os HoloLens da Microsoft.
Para já, diz quem testou, que a experiência é frouxa e serve apenas o propósito de materializar uma hipótese futura. Escreve o Mashable que com estes Recon Jet, apesar de ser possível visualizar uma recriação horizontal do mapa de Pokémon Go, era impossível visitar pokéstops ou apanhar pokémons.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
App DailyWise oferece resumos de livros para facilitar escolhas no que toca a ler -
Site do dia
Mooody.Space: um website para acompanhar e gerir as emoções -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários