Ainda não se sabe que tipo de dispositivo é, mas o novo equipamento da Amazon promete gerar bastantes rumores nos próximos meses. Escreve a Reuters que a tecnológica liderada por Jeff Bezos está a reforçar a aposta no segmento do hardware e que a Internet de Todas as Coisas (IoE na sigla em inglês) é a próxima grande aposta.



Aproveitando a nova vaga de equipamentos inteligentes ou de periféricos que ligam eletrodomésticos à Internet, a Amazon quer criar um equipamento que centraliza toda a informação disponibilizada por estes gadgets. “Acabaram-se as batatas” ou “é preciso comprar arroz carolino” são algumas das informações que a Amazon quer rentabilizar.



Carregue no dispositivo do “botão mágico” e faça as compras necessárias de forma automática e sem grandes preocupações. Como a Amazon também tem serviços de entregas – e está a tentar fazê-lo com drones -, nem será preciso sair de casa para que o stock esteja novamente reposto.



O dispositivo também “falaria” com os eletrodomésticos para alertar o utilizador sobre eventuais avarias que não são de imediato visíveis.



O novo gadget da gigante do comércio eletrónico está a ser trabalhado no Lab126, divisão da empresa que desenvolve todo o hardware. Outra área que a empresa quer alegadamente explorar é o mercado dos wearable.



Nos próximos cinco anos a Amazon vai aumentar a força laboral da divisão em 27%. Serão mais de 3.700 os trabalhadores ligados ao braço de hardware, mas a empresa vai receber benefícios fiscais por causa das contratações – o valor ultrapassa os mil milhões de dólares.



Escreve a Reuters, que avança com todas as informações, que os novos projetos podem nunca ser produtos finais. Isto porque os últimos equipamentos da Amazon não tiveram uma grande receção – Amazon Fire TV e Fire Phone. Muitos investidores da empresa também consideram que é gasto muito dinheiro na investigação de novos projetos que depois não são rentáveis.



Desde o início do ano que as ações da Amazon já perderam quase 20% do valor.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico