Começa a ser vendida no próximo dia 26 de Abril, em Portugal, a segunda geração do Galaxy Tab da Samsung. Lançado pela Vodafone, o dispositivo está em pré-registo no site da operadora, que quando anunciou o lançamento em primeira mão do equipamento indicava o mês de Março, para o início da comercialização.



A data não se confirmou e no site da Vodafone ainda não é exibida uma nova, mas a Fnac publica na sua página de Internet que vai começar a vender o dispositivo a partir da próxima terça-feira. A configuração que estará disponível na Fnac - onde também é possível fazer a pré-reserva do tablet - é suportada pela Vodafone.



O novo Galaxy Tab 10.1 chega às lojas com um preço de 589,90 euros, um valor diferente daquele que a operadora tinha anunciado quando em Fevereiro garantia o lançamento em primeira-mão.



O Galaxy Tab 10.1 integra a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android (3.0), tem uma câmara de 8 megapixéis com flash LED e permite gravar vídeos em HD.



Com um ecrã de 10 polegadas, conectividade 3G HSPA+ e Wi-Fi, o dispositivo conta com uma memória de 16 GB.



A Vodafone já tinha assegurado o lançamento em primeira mão do Galaxy Tab original, que chegou a Portugal em Outubro de 2010.



A operadora não esteve, até à data de publicação da notícia, disponível para dar detalhes sobre o lançamento deste novo modelo da Samsung, principal concorrente da Apple no mercado de tablet PC.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.