O estúdio de desenvolvimento de jogos GameStudio 78, responsável pela criação do título Hush, é oficialmente um programador com autorização para publicar títulos nas três consolas de nova geração: PlayStation 4, Xbox One e Wii U.

Enquanto a Microsoft já tinha dado essa garantia ao estúdio, faltava ainda o "sim" da Sony e da Nintendo que chegou esta semana. A informação foi publicada pelo próprio estúdio nortenho nas redes sociais.

O jogo Hush fica assim com caminho aberto para poder chegar aos sistemas de jogo ainda durante este verão, tal como é plano da startup portuguesa. Em conversa recente com o TeK, o diretor executivo do estúdio, Rogério Ribeiro, revelou ser "fã das três consolas", assumiu-se como "um gamer" e por isso considera que "faz sentido o jogo estar em todas as plataformas".

A GameStudio 78 disponibilizou no mês passado o primeiro vídeo de demonstração de jogabilidade. Existem alguns problemas ao nível de som - é a área onde o título está mais atrasado -, mas o gameplay é de uma versão de desenvolvimento de novembro de 2014:

Hush é um jogo sombrio e no qual o jogador tem de ajudar a personagem Ashlyn a lutar contra os seus medos. O título vai ser divido em dois episódios e cada episódio terá três níveis. O segundo episódio deverá ficar disponível entre o final de 2015 e o início do próximo ano.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico