
Os criminosos recorriam aos drones para recolher informação sobre as casas que queriam assaltar e que ofereciam pouca visibilidade do exterior, para perceber dimensões, local das entradas e saídas e outros dados que pudessem facilitar as suas operações.
O grupo foi detido na semana passada, numa operação que envolveu 50 polícias e com o material apreendido foi confiscado o drone usado nos assaltos que tiveram lugar em cinco Estados brasileiros.
As estimativas da polícia indicam que o grupo pode ter amealhado 5 milhões de reais, o equivalente a 1,2 milhões de euros.
As notícias da utilização de drones para atividades criminosas não são comuns, mas estes veículos aéreos não transportados estão a chegar às mais diversas áreas. As polícias estão entre os grupos profissionais que têm recorrido a estes equipamentos para facilitar o seu trabalho. De Tóquio – onde a Polícia usa drones para caçar drones – aos Estados Unidos, onde já é permitido equipar drones com gás pimenta, os exemplos sucedem-se.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Precisa de renovar o Cartão de Cidadão? Já o pode fazer na app gov.pt -
Site do dia
Sabe onde foram gravados os seus filmes favoritos? Com o CineMapper pode descobrir -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários