A Gateway lançou um conjunto de novos pacotes de serviços de segurança destinados ao mercado de pequenas empresas e escritórios domésticos (SOHO - Small Office / Home Office), oferecendo meios adicionais de defesa contra hackers, vírus e empregados descontentes e protegendo informação pessoal e confidencial.


O Gateway Security Audit é um pacote personalizado dividido em duas fases que se destinar a eliminar falhas de segurança do sistema e a garantir a segurança de conteúdos pessoais e empresariais dos utilizadores que se inserem no segmento de mercado SOHO, tendo em conta o crescimento estrondoso do número de acessos à Internet em banda larga e a cada vez maior facilidade em invadir um sistema informático e roubar dados aí contidos, graças ao carácter permanente dessas ligações.


Por um preço de 199 dólares (227,95 euros ou 45.700 escudos), um técnico especializado da Gateway realiza uma investigação exaustiva via Web com vista a detectar ameaças de segurança, avaliar as necessidades e conceber uma estratégia para proteger os bens físicos e dados essenciais.


Depois desta audição, o especialista irá disponibilizar um relatório completo indicando as conclusões do exame bem como uma avaliação de segurança que dá conta dos potenciais problemas e atribui notas para cada área específica investigada, recomendações personalizadas, conselhos gerais para melhorar a segurança e um glossário de termos relacionados.


A pedido do cliente, o técnico pode então desenvolver uma solução costumizada de segurança - incluindo software e hardware para suportar os requisitos de segurança, protecção de passwords, firewalls, detecção e remoção de vírus, segurança da rede, acesso remoto, protecção física do equipamento, backup e recuperação de dados. Para além disso, a Gateway pode administrar todos os aspectos de instalação e suporte - de forma a que as empresas tenham um único ponto seguro de contacto para a sua solução de segurança.


Durante um período limitado de tempo - de 25 de Fevereiro a 31 de Março -, a Gateway irá oferecer o pacote Security Audit aos clientes que adquirirem um servidor 910, 930 ou 935 da fabricante de computadores. Em alternativa, para os utilizadores domésticos, está disponível o pacote de segurança Cyber:)Ware PC, que por 99 dólares (113,40 euros ou 22.735 escudos) inclui os produtos necessários para proteger um PC doméstico.

Para além da suite Norton Internet Security 2002 - que inclui o Norton AntiVirus, Norton Personal Firewall e Norton Privacy Control, incorpora ainda um guia passo-a-passo Getting Started que explica o que se deve ou não fazer para assegurar a segurança do PC e um cartão telefónico com 30 minutos de chamadas para contactar o serviço permanente de apoio a clientes da Gateway.


Notícias Relacionadas:
2002-01-28 - Gateway obtém lucro mas despede 2.250 funcionários

2000-12-18 - Gateway muda temporariamente estratégia

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.