Dedicado ao ambiente empresarial, o Gemini Enterprise é a nova plataforma de inteligência artificial da Google. A gigante tecnológica diz que esta funciona como uma “porta de entrada” para integrar inteligência artificial nos fluxos de trabalho corporativos, tendo como principal foco a automação, a produtividade e a personalização. “A otimização de stack AI é a razão pela qual 9 em cada 10 laboratórios de IA e praticamente todos os unicórnios de IA utilizam a Google Cloud”, diz a empresa.
Não perca nenhuma notícia importante da atualidade de tecnologia e acompanhe tudo em tek.sapo.pt
A Google diz que a primeira vaga de IA era promissora, mas foi incapaz de ajudar a orquestrar trabalhos complexos em toda a organização. E para uma verdadeira transformação requer uma plataforma que ligue cada contexto, o workflow e as pessoas envolvidas. O Gemini Enterprise foi criado para fazer essa ponte. Trata-se de uma abordagem full-stack com a liderança da Google, desde a infraestrutura de IA, alimentado pela tecnologia de pesquisa da DeepMind, à sua família de modelos versáteis Gemini.
Nos componentes principais da nova plataforma constam os modelos Gemini avançados que alimentam a IA por trás de cada plataforma. Uma das preocupações da Google foi criar uma interface de chat que fosse intuitiva e acessível a qualquer funcionário. O workbench não tem código, por isso, qualquer equipa pode criar agentes para automatizar tarefas. Nos agentes pré-construídos, estes podem ser personalizados para a pesquisa, análise de dados e outras tarefas.
Outra vantagem do Gemini Enterprise é a integração com dados empresariais, ou seja, a ligação ao Google Workspace, Microsoft 365, Salesforce, SAP, etc. Também pode gerir a segurança e a auditoria de agentes, centralizando a governança.
A Google diz que empresas como o Banco BV, Klarna, Mercedes-Benz e Virgin Voyages já fazem parte do seu ecossistema, utilizando a plataforma para automatizar análises e relatórios, criar experiências mais personalizadas com a IA, reduzir a carga de trabalho no atendimento ao cliente, assim como aumentar o retorno de investimento (ROI) com agentes multimodais e conversacionais.
Assine a newsletter do TEK Notícias e receba todos os dias as principais notícias de tecnologia na sua caixa de correio.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Guarde o que vê na internet e registe ideias rapidamente com a extensão do Evernote -
App do dia
Farto de fotografias desalinhadas? Griddr. ajuda a encontrar o enquadramento ideal -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários