"Até agora não temos nada de relevante, mas vamos estar atentos", frisou o CEO da Global Media Group, dona da TSF, Diário de Notícias e Jornal de Notícias, entre outros títulos.

Segundo Marco Galinha, os ataques incidiram sobre sites antigos, em wordpress. "É o que sabemos até agora. [Temos] Tudo a funcionar, estamos em contacto com a equipa e está tudo operacional", frisou.

O ciberataque a sites da Global Media Group está a ser partilhado em redes sociais, como o Twitter.

O sítio na Internet https://life.dn.pt foi um dos que foi alvo do ataque, com a página principal a apresentar a mensagem "hacked by Cyber Team". No momento da publicação desta notícia o site está offline.

Também no site https://www.globalmediagroup.pt surge uma publicação com a mensagem "hackeado por Cyber Team". Entretanto o site já está a funcionar com normalidade.

O grupo denominado CyberTeam, e que é liderado pelo pirata informático português conhecido como Zambrius, reclamou, em 2020, a autoria do ataque informático contra a página oficial da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) e divulgou que teve acesso ao sistema informático do Ministério da Saúde.

Também em 2020, o grupo assumiu publicamente o ciberataque ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do Brasil.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.