A Google revelou durante a Convenção de open source O'Reilly, em Portland, a abertura do Google Code, um novo site que permite o alojamento de projectos open source.
De acordo com a notícia avançada pelo site C|net, a esta é uma medida que visa encorajar as comunidades de open-source, podendo os programadores "beneficiar de mais escolhas no que toca ao alojamento de projectos", refere o Google no seu site de FAQ's.
Uma das opções de alojamento de software livre já existente na Internet é o SourceForge, que alberga mais de cem mil projectos.
Apesar das semelhanças com o projecto da Google, Greg Stein refere que "não faz parte das intenções da empresa competir com o SourceForge", sendo o único objectivo da empresa "oferecer um outro serviço de alojamento que promova o desenvolvimento de aplicações livres".
O Google Code, que registou dezenas de novos projectos no primeiro dia, garante aos programadores mecanismos de registo de software, mailing lists e a filtragem de bugs.
O novo projecto utiliza o software de alojamento Subversion, no qual Greg Stein havia trabalhado anteriormente quando desempenhava funções para a CollabNet.
Notícias Relacionadas:
2006-07-21 - Lucros do Google melhoram 110% no segundo trimestre
2006-07-21 - Google Video em fase de testes para a difusão de vídeos gratuitos
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários