Concebido inicialmente como uma alternativa ao Android, o Fuchsia OS continua a ser desenvolvido pela Google e, em 2021, passou a ser integrado no software de alguns equipamentos inteligentes da marca. Ao que tudo indica, com a entrada no novo ano, a gigante de Mountain View pode vir a apostar mais no desenvolvimento do sistema operativo Open Source.
Como avança o website 9to5Google, ainda em dezembro, a tecnológica terá realizado um “SDK Bootcamp”, preparando um novo conjunto de developers para o desenvolvimento de aplicações para o sistema operativo. Além disso, a Google fez também uma atualização ao plugin do Fuschia para o Visual Studio Code.
Depois da chegada do Fuchsia OS às primeiras gerações do Nest Hub e no Nest Hub Max, a empresa parece estar a preparar a implementação do sistema operativo em colunas inteligentes, assim como em outros equipamentos, incluindo smartphones, tablets e portáteis.
Mas, para tal, a empresa precisa primeiro de assegurar a compatibilidade do sistema operativo com aplicações Android e Linux, algo que está a ser desenvolvido através do projeto Starnix.
A Google tenciona que os seus developers criem aplicações nativas para o Fuchsia OS, de modo a não depender somente de apps Android e Linux. No entanto, a estratégia poderá ser fundamental para popularizar o sistema operativo entre os utilizadores. Para já, ainda não é claro se o Fuchsia OS terá algum grande lançamento este ano.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários