Concebido inicialmente como uma alternativa ao Android, o Fuchsia OS continua a ser desenvolvido pela Google e, em 2021, passou a ser integrado no software de alguns equipamentos inteligentes da marca. Ao que tudo indica, com a entrada no novo ano, a gigante de Mountain View pode vir a apostar mais no desenvolvimento do sistema operativo Open Source. 

Como avança o website 9to5Google, ainda em dezembro, a tecnológica terá realizado um “SDK Bootcamp”, preparando um novo conjunto de developers para o desenvolvimento de aplicações para o sistema operativo. Além disso, a Google fez também uma atualização ao plugin do Fuschia para o Visual Studio Code.

Depois da chegada do Fuchsia OS às primeiras gerações do Nest Hub e no Nest Hub Max, a empresa parece estar a preparar a implementação do sistema operativo em colunas inteligentes, assim como em outros equipamentos, incluindo smartphones, tablets e portáteis.

Mas, para tal, a empresa precisa primeiro de assegurar a compatibilidade do sistema operativo com aplicações Android e Linux, algo que está a ser desenvolvido através do projeto Starnix.

A Google tenciona que os seus developers criem aplicações nativas para o Fuchsia OS, de modo a não depender somente de apps Android e Linux. No entanto, a estratégia poderá ser fundamental para popularizar o sistema operativo entre os utilizadores. Para já, ainda não é claro se o Fuchsia OS terá algum grande lançamento este ano. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.