A Google já começou a entregar os seus primeiros tablets aos utilizadores que fizeram a pré-encomenda um pouco por todo o mundo, mas quem pretender adquirir o Nexus 7 nas lojas físicas poderá ter que esperar cerca de duas semanas, período que pode chegar a um mês, no caso da versão do tablet com 16GB de memória.

São várias as cadeias de lojas no mercado norte-americano a confirmar a rutura de stock do novo tablet da Google - da GameStop, à Staples e à Office Depot, por exemplo - o que levou a própria empresa a colocar um esclarecimento oficial no seu site Google Play (não acessível em Portugal, uma vez que ficou de fora da lista dos primeiros países a receber o Nexus 7).

"Tivemos uma procura incrível para o nosso tablet Nexus 7 e estamos a proceder à sua entrega o mais depressa possível. Quando o seu dispositivo for despachado receberá uma notificação do Google Play com um número de transporte" refere o comunicado, adiantando que as encomendas recebidas até 13 de julho serão processadas e colocadas em transporte "brevemente".

Quanto às encomendas feitas após o dia 13 de julho, a Google não esclarece o tempo de espera previsto, limitando-se a dizer que "será entregue de acordo com o prazo especificado no ato da compra". O que, segundo algumas lojas nos EUA cidadas pela CNET, poderá chegar às três ou quatro semanas, no caso do modelo com 16GB de memória.

A Google especifica depois a disponibilidade do Nexus 7 de acordo com os principais países e mercados: nos EUA, por exemplo, garante a entrega das versões individuais dos tablets com 8GB e 16GB até ao final da semana, embora admita que possa haver atrasos na entrega dos pacotes dos tablets com acessórios. Já no Reino Unido a Google garante que as entregas serão feitas entre o dia 20 de julho e "a próxima semana", respetivamente para as versões de 8GB e 16GB.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico