
As dobradiças de um portátil são talvez o componente menos tecnológico do computador, mas a Google quer mudar isso. Ou pelo menos assim o indica uma das suas últimas patentes tornadas públicas.
De acordo com um documento publicado recentemente, e descoberto pelo portal Patently Mobile, a gigante tecnológica poderá estar a desenvolver uma dobradiça eletrónica que é ativada pelo toque do utilizador. Na prática, adianta, este sistema faria com que o ecrã do seu portátil se erguesse automaticamente mediante um simples toque na tampa.

Para além desta funcionalidade, a patente especula ainda sobre futuras aplicações. Uma opção articulada com o Windows Hello, por exemplo, não só poderia utilizar a cara do utilizador para desbloquear o computador, como poderia analisar o ângulo da sua face para ajustar a inclinação do display automaticamente. Depois, se for detetado que o utilizador já não está sentado em frente ao computador, a tampa fechar-se-ia, bloqueado o portátil e evitando fenómenos tão modernos como o chamado "facejacking".
Note que a patente foi registada em 2013 e é possível que o mecanismo nunca venha a ser materializado num produto para os consumidores. Por enquanto, esta patente não é nada mais do que uma hipótese conceptual.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários