O sucessor do Nexus One pode estar prestes a ser revelado, sugerem vários meios de comunicação internacionais. Os rumores sobre o antecipado dispositivo voltaram a ganhar força depois de a cadeia de retalho norte-americana Best Buy ter colocado online - e retirado logo de seguida - imagens de um terminal chamado Nexus S.

De acordo com as informações avançadas, trata-se de um modelo fabricado pela Samsung, com o logótipo da Google e a nova versão do sistema operativo promovido pela gigante das pesquisas, o Android 2.3, ou Gingerbread, que se encontra em preparação.

Entre as restantes características avançadas encontra-se ainda um ecrã AMOLED de quatro polegadas.

[caption]imagem apresentada pela Best Buy[/caption]

Alegadamente o telefone será apresentado juntamente com a nova versão do Android, ainda sem data para lançamento, mas as imagens que por momentos estiveram online foram prontamente captadas por alguns meios e o Engadget disponibiliza mesmo algumas fotografias do equipamento que diz terem sido tiradas "há cerca de um mês", que reproduzimos abaixo.

[caption]Imagens do Engadget[/caption]

Nem a Google nem a Samsung quiseram comentar os últimos desenvolvimentos.

O sucesso do primeiro smartphone da Google, o Nexus One, cujo fabrico ficou a cargo da HTC, ficou aquém das expectativas, como a própria empresa admitiu, na altura em que anunciou ter abandonado a comercialização do telefone - que nunca chegou sequer a Portugal.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.