(Atualizada) A Google e a Asus podem estar a preparar duas novas versões do Nexus 7, sendo que uma delas pode chegar ao mercado por apenas 99 dólares (cerca de 77 euros). Segundo noticia o site Digitimes, os novos tablets devem ser lançados ainda este ano. Ainda no mesmo dia em que a notícia foi publicada, a Asus acabaria por desmentir esta informação.

Os rumores surgem como uma estratégia de competição da Google em relação à Apple, que deverá estar a preparar o lançamento de um tablet de menor dimensão, que tem sido designado iPad Mini, com 7 polegadas.

Até agora nada foi confirmado pela gigante da marca da maçã, mas John Gruber, habitualmente bem informado sobre todos os temas relacionadas com a Apple, afirma que depois do lançamento do iPhone faz mais sentido que a versão em pequeno do iPad seja apresentada em outubro, não fazendo desta forma "sombra" ao mais recente dispositivo lançado pela marca.

Segundo a publicação do Digitimes, até agora só a Asus negou todos os rumores acerca do assunto.

O Nexus 7 foi lançado no mês de Julho por 199 dólares (cerca de 154 euros) e em três dias esgotou o stock de vendas nos Estados Unidos. No mesmo país a Google enfrenta já a concorrência dos tablets Kindle Fire da Amazon, também com ecrã de 7 polegadas e que é vendido ao mesmo preço.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com a informação de que a Asus desmentiu este rumor.