A informação não é confirmada pela Google e foi avançada pelo The Wall Street Journal, que garante que a Google está a desenvolver uma consola de jogos e um relógio, ambos suportados em Android.

Esta não será a primeira abordagem da gigante da Internet em dispositivos de media, depois de ter apresentado no ano passado o Nexus Q, que nunca chegou a ser comercializado. A consola de música, ligada à Internet, podia reproduzir conteúdos a partir do Google Music e Google TV, assim como do Youtube, usando um telefone ou tablet Android como controlador.

O jornal adianta que esta consola de jogos que a Google poderá estar a desenvolver seria uma segunda versão do Nexus Q, que poderá ser lançada ainda neste outono.

O interesse nos wearables justifica também o rumor de que estará a ser preparado um smartwatch e não é a primeira vez que a se fala na possibilidade da Google avançar nesta área.

Em março o The Financial Time já referia os planos da Google e a existência de um dispositivo desenvolvido pela unidade de Android, enquanto os Google Glass foram desenvolvidos pelos X Labs.

Fora dos laboratórios da Google outras entidades têm apostado no desenvolvimento de consolas de jogos que usam o sistema operativo Android como base, nomeadamente o projeto Ouya, cuja consola chegou esta semana às lojas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico