
A oferta agora lançada pela gigante das pesquisas para outras empresas já será usada internamente há muito, em serviços como a pesquisa, o email e até no Google Analytics.
Permite guardar informação recolhida a partir de sistemas de monitorização e pode ser uma mais valia em sectores como o financeiro, telecomunicações, publicidade, biomédico ou energia, exemplifica a empresa.
Na banca, pode ser usado para guardar largos volumes de dados referentes a transações, que assim podem ficar à disposição das empresas para serem analisados e ajudar a identificar tendências e novos padrões, concretiza a gigante das pesquisas.
“O Google Cloud Bigtable está suportado em tecnologia que a Google usa internamente há vários anos e como tal não é algo novo para nós”, detalha em declarações à PC World Tom Kershaw, responsável na empresa pela Google Cloud Platform.
À publicação a empresa garantiu ainda que a nova oferta é mais vantajosa que outras do género (NoSQL) já existentes no mercado, em termos de rapidez de acesso aos dados e latência. É compatível com software desenvolvido sobre a plataforma Hadoop e com outros serviços cloud da Google como o BigQuery ou o Google Cloud Dataflow.
Esta área dos serviços empresariais tem sido uma aposta forte da Google que ainda em março lançou um novo serviço de armazenamento para empresas, o Nearline.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
BAFTA perguntou aos internautas quais eram os videojogos mais influentes de sempre. Resposta surpreende -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Esta extensão do Chrome adiciona jogos clássicos no browser para os momentos de pausa -
How to TEK
Como aceder a todas as informações que tem registadas no Facebook?
Comentários