Os Chromebooks não foram propriamente feitos para agradar a gamers, mas a Google quer recordar o público que, embora estas máquinas não sejam exatamente capazes de rodar títulos de primeira linha nativamente, são hoje mais potentes do que no passado. Para isso, a empresa fez vários anúncios esta quinta-feira, dia 17 de setembro, para quem procura jogar mais e melhor no seu Chromebook.
A primeira novidade é que a empresa anunciou que existem agora alguns controladores que funcionam com Chromebooks. Nesta linha está o comando do Google Stadia, bem como os Logitech F310 e F710.
A tecnológica recorda ainda que o Stadia funciona com quase todos os Chromebooks lançados desde junho de 2017, pelo que será a forma mais prática e viável de aceder a jogos de gama alta nestes computadores. Caso prefira um serviço concorrente, saiba que os Chromebooks são também compatíveis com o GeForce Now, da NVIDIA.
Em adição, a empresa quer ainda capitalizar os jogos que tem disponíveis na Play Store. A Google sabe que a maioria destes títulos são casuais, pelo que acaba de inaugurar uma nova secção "premium", onde figurarão jogos mais adequados para equipamentos Chrome OS. Desta seleção fazem parte nomes como Gorogoa, Don't Starve, GTA: Vice City, The Room 3, entre outros.
Estas notícias chegam numa altura em que a empresa diz ter verificado que o tempo de jogo nos Chromebooks triplicou durante os últimos meses. A IDC indicou recentemente que o sector do gaming cresceu exponencialmente na primeira metade do ano, justificando o fenómeno com o confinamento, pelo que a Google estará também interessada em aproveitar esta tendência.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários