Corre o rumor que a Google está a preparar um serviço de streaming de videojogos. A gigante norte-americana já está a testar a tecnologia com um dos últimos títulos da Ubisoft (Assassin's Creed Odyssey), numa iniciativa chamada Project Stream, e uma patente recentemente tornada pública vem reforçar a seriedade com que a marca está a encarar o projeto.

O documento mostra um controlador, semelhante aos que utilizamos para jogar PlayStation e Xbox. A patente, especificamente falando, é de um sistema de notificações que a empresa pretende integrar no controlador. O sistema deverá servir para chamar à atenção do jogador para o lançamento de novos jogos, convites, mensagens, etc. No entanto, a patente conta com várias ilustrações do comando, dando uma ideia de como poderá ser um controlador made by Google.

A confirmar-se o design do desenho, podemos esperar um controlador com dois joysticks, gatilhos traseiros e um conjunto de botões direcionais. Há ainda um botão que parece servir para ativar um microfone, o que poderá significar que este Project Stream vai contar com a integração do Google Assistant. Abaixo pode ver uma recriação mais realista do esboço integrado na patente. As imagens são da autoria da Yanko Design.

Recorde-se que a empresa vai organizar um evento durante a próxima Game Developers Conference. A hipótese de o mesmo girar em torno deste Project Stream é muito grande, pelo que deveremos ficar a conhecer mais detalhes sobre o mesmo por essa altura.

Por agora, dizem os rumores que o Project Stream vai ser uma espécie de Netflix para videojogos, que não requer aparelhos dedicados para ser utilizado.