Através de uma atualização de perguntas e respostas do serviço, a Google esclareceu mais algumas dúvidas, depois de ter anunciado em março o lançamento da plataforma e ter divulgado mais informações sobre o Google Stadia no mês de junho.

Outra novidade apresentada agora pela Google está relacionada com o facto de o serviço suportar jogos multiplayer online, tantos quantos o jogo permitir, e ainda multijogador local, podendo uma única conta de utilizador ter até quatro comandos sincronizados.

Quanto aos dispositivos móveis, já se sabia que numa primeira fase o Google Stadia ia ser exclusivo dos smartphones da linha Pixel 3 e Pixel 3. No entanto, agora a empresa também coloca qualquer tablet que tenha o Chrome OS como compatível com a plataforma.

A Google esclareceu, ainda, que a conta que o jogador usar para fazer o registo no Stadia não precisa de ser necessariamente o email que utiliza. O serviço irá enviar um código para a conta do Google que usou para se registar, mas o resgaste pode ser feito através de um endereço diferente.

Entre os vários objetivos, o Google Stadia pretende rivalizar com o “mais antigo” PlayStation Now e o também futuro XCloud da Microsoft.