O Governo aprovou esta quinta-feira, em reunião de Conselho de Ministros, uma resolução que cria o Grupo de Projeto para as Tecnologias de Informação e Comunicação, em mais uma medida que visa a redução de despesas na Administração Pública.

O grupo de trabalho estará responsável por avaliar as estruturas tecnológicas existentes nos organismos do Estado e, com base na informação recolhida, elaborar um plano global estratégico de racionalização na distribuição de recursos. O objetivo é reduzir custos.

Segundo Marques Guedes, secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, o grupo terá de apresentar o relatório a Miguel Relvas, ministro dos Assuntos Parlamentares, até 15 de Dezembro.

A aprovação da resolução que cria o grupo de projeto para as TIC foi feita em paralelo com a aprovação das onze leis orgânicas dos diferentes Ministérios que integram o XIX Governo Constitucional e que reflete o esforço de racionalização decorrente da avaliação feita no âmbito do PREMAC.

Recorde-se que, no total, o PREMAC previa a extinção de 162 organismos, que resultariam na criação de 25 novas entidades, através de fusões e integrações das existentes, entre elas várias ligadas à área das Tecnologias e da modernização administrativa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.