
O Governo aprovou esta quinta-feira, em reunião de Conselho de Ministros, uma resolução que cria o Grupo de Projeto para as Tecnologias de Informação e Comunicação, em mais uma medida que visa a redução de despesas na Administração Pública.
O grupo de trabalho estará responsável por avaliar as estruturas tecnológicas existentes nos organismos do Estado e, com base na informação recolhida, elaborar um plano global estratégico de racionalização na distribuição de recursos. O objetivo é reduzir custos.
Segundo Marques Guedes, secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, o grupo terá de apresentar o relatório a Miguel Relvas, ministro dos Assuntos Parlamentares, até 15 de Dezembro.
A aprovação da resolução que cria o grupo de projeto para as TIC foi feita em paralelo com a aprovação das onze leis orgânicas dos diferentes Ministérios que integram o XIX Governo Constitucional e que reflete o esforço de racionalização decorrente da avaliação feita no âmbito do PREMAC.
Recorde-se que, no total, o PREMAC previa a extinção de 162 organismos, que resultariam na criação de 25 novas entidades, através de fusões e integrações das existentes, entre elas várias ligadas à área das Tecnologias e da modernização administrativa.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários