Jensen Huang, CEO da Nvidia, revelou esta semana uma edição especial da Titan V. A gráfica, que a empresa lançou em 2017, foi apelidada com o título de GPU mais poderoso de sempre para PCs, mas a versão anunciada recentemente vai certamente roubar-lhe o estatuto.
Na conferência Computer Vision and Pattern Recognition, que decorre por estes dias no Utah, Huang mostrou à imprensa a "Titan V CEO Edition" e ofereceu 20 unidades a investigadores que estão a desenvolver trabalho no campo da inteligência artificial, robótica e condução autónoma. E por agora, estas serão as únicas 20 pessoas que poderão utilizar este componente.
Apesar de poder ser aliciante para o segmento do gaming, esta gráfica de tem na indústria científica o seu principal alvo. A tecnológica não garantiu que o GPU venha a ser lançado no mercado retalhista, mas adiantou que, a ser, o preço vai certamente ultrapassar os 3 mil dólares.
Note que a Titan V foi desenvolvida com base na tecnologia Volta, da Nvidia, e integra cores Tensor. Ao contrário da versão padrão, que tem apenas 12GB de memória, a CEO Edition apresenta 32GB e tem capacidade para atingir os 125 teraflops de performance.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários