Jensen Huang, CEO da Nvidia, revelou esta semana uma edição especial da Titan V. A gráfica, que a empresa lançou em 2017, foi apelidada com o título de GPU mais poderoso de sempre para PCs, mas a versão anunciada recentemente vai certamente roubar-lhe o estatuto.

Nvidia revela novo supercomputador para treinar inteligência artificial
Nvidia revela novo supercomputador para treinar inteligência artificial
Ver artigo

Na conferência Computer Vision and Pattern Recognition, que decorre por estes dias no Utah, Huang mostrou à imprensa a "Titan V CEO Edition" e ofereceu 20 unidades a investigadores que estão a desenvolver trabalho no campo da inteligência artificial, robótica e condução autónoma. E por agora, estas serão as únicas 20 pessoas que poderão utilizar este componente.

Apesar de poder ser aliciante para o segmento do gaming, esta gráfica de tem na indústria científica o seu principal alvo. A tecnológica não garantiu que o GPU venha a ser lançado no mercado retalhista, mas adiantou que, a ser, o preço vai certamente ultrapassar os 3 mil dólares.

Note que a Titan V foi desenvolvida com base na tecnologia Volta, da Nvidia, e integra cores Tensor. Ao contrário da versão padrão, que tem apenas 12GB de memória, a CEO Edition apresenta 32GB e tem capacidade para atingir os 125 teraflops de performance.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.