
Jensen Huang, CEO da Nvidia, revelou esta semana uma edição especial da Titan V. A gráfica, que a empresa lançou em 2017, foi apelidada com o título de GPU mais poderoso de sempre para PCs, mas a versão anunciada recentemente vai certamente roubar-lhe o estatuto.
Na conferência Computer Vision and Pattern Recognition, que decorre por estes dias no Utah, Huang mostrou à imprensa a "Titan V CEO Edition" e ofereceu 20 unidades a investigadores que estão a desenvolver trabalho no campo da inteligência artificial, robótica e condução autónoma. E por agora, estas serão as únicas 20 pessoas que poderão utilizar este componente.
Apesar de poder ser aliciante para o segmento do gaming, esta gráfica de tem na indústria científica o seu principal alvo. A tecnológica não garantiu que o GPU venha a ser lançado no mercado retalhista, mas adiantou que, a ser, o preço vai certamente ultrapassar os 3 mil dólares.
Note que a Titan V foi desenvolvida com base na tecnologia Volta, da Nvidia, e integra cores Tensor. Ao contrário da versão padrão, que tem apenas 12GB de memória, a CEO Edition apresenta 32GB e tem capacidade para atingir os 125 teraflops de performance.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários