O formato HD-DVD parece ter ganho terreno esta semana na batalha contra a tecnologia Blu-ray depois da cadeia de lojas K-Mart anunciar que este Natal não vai comercializar o formato promovido pela Sony. Em causa estão os custos associados aos leitores de Blu-ray que, de acordo com o retalhista, ficam muito acima dos preços dos equipamentos de HD-DVD.



Da mesma forma, as lojas Wal-Mart anunciaram na sexta-feira passada que iriam vender o leitor Toshiba HD DVD A2 por menos de 100 dólares ao longo de todo o dia. O preço incluía ainda a entrega de cinco filmes por correio. A campanha não é nova, já que recentemente as mesmas lojas venderam o mesmo equipamento por um preço igualmente abaixo dos 100 dólares. Na altura foram muitos os clientes que aproveitaram a promoção e esgotaram o stock do equipamento.



A Best Buy adoptou uma campanha semelhante e também vai vender os mesmos leitores HD-DVD por menos de 100 dólares. A diferença é que não será ao longo de apenas um dia mas sim por um período de tempo indeterminado.



No entender dos analistas, ao vender os equipamentos por um preço que na moeda europeia valeria algo como 70 euros as cadeias de retalho estão a alimentar a batalha entre os dois formatos e a mostrar, inadvertidamente, o apoio à tecnologia promovida pela Toshiba o que "acaba por dar maior visibilidade ao HD-DVD" que até aqui tem tido menos sucesso do que o Blu-ray nos Estados Unidos.



Notícias Relacionadas:

2007-10-24 - Blu-ray lidera venda de discos em alta definição nos Estados Unidos até Setembro

2007-07-12 - Leitores de HD-DVD vendem três vezes mais do que os de Blu-ray na Europa