As correções vão reparar vulnerabilidades no Windows, Internet Explorer e no Office. Entre as falhas críticas que os boletins da próxima terça-feira vão corrigir, estão falhas nas versões 7, RT e para servidor do Windows.



O Internet Explorer nas versões 7 e 11 também é afetado pelas falhas de risco máximo, aquelas que abrem espaço a malware que pode ser executado de forma remota, para tomar conta das máquinas afetadas.



Numa análise publicada pela Cnet, o CTO da Qualys destaca que, com os boletins de correções do mês de novembro, a Microsoft aumenta para 79 o número de pacotes de vulnerabilidades corrigidos em 2014, o que significa que muito provavelmente terminará o ano abaixo da centena de vulnerabilidades. O número traduz uma redução no número de falhas detetadas e corrigidas face ao ano anterior e aos anos antes desse, sublinha Wolfgang Kandek.



Na lista de falhas a corrigir incluem-se ainda nove falhas importantes, o segundo nível na tabela de relevância da Microsoft, e afetam o Office e o Exchange. Existem ainda duas falhas de nível moderado.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico