A conhecida marca de desporto Adidas, em parceria com a Zound Industries, criou um novo headset sem fios alimentado a energia solar. E o seu sistema de carregamento absorve tanto a energia natural do sol, como luz artificial, prometendo dessa forma manter-se sempre em funcionamento enquanto absorve a iluminação do quarto ou escritório.
O Adidas RPT-02 SOL apresenta um design semelhante ao primeiro modelo, mas promete o dobro de tempo de utilização, ou seja, das 40 horas de utilização wireless em playback, o novo equipamento oferece agora 80 horas. Isso significa que os utilizadores praticamente não têm de se preocupar com a autonomia do headset, pois este vai carregando automaticamente por si. E tem um indicador que ajudar o utilizador a identificar a melhor iluminação para carregamento, além de uma entrada de carregamento USB-C.
Veja na galeria imagens do headset:
A sua construção em nylon e 87% de plástico reciclado pós-consumo foi combinado com uma tecnologia de um material flexível de células de luz criado por uma empresa especialista em painéis solares Powerfoyle, capaz de transformar todas as formas de luz natural e artificial em energia, refere a Adidas no seu website.
É também resistente ao suor e gotas de água, graças à sua certificação IPX4, o que significa, claro, que o modelo foi concebido para praticar desporto, embora não seja à prova de água. E ainda tem componentes que podem desencaixar e serem lavados.
O headset Adidas RPT-02 SOL tem controlos integrados de volume e para mudar de faixas de música. Chega ao mercado no dia 23 de agosto e pode ser adquirido na página oficial da Adidas por 229 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dos exercícios às experiências científicas: as melhores imagens da Estação Espacial Internacional -
Site do dia
25 imagens extraordinárias mostram a beleza da natureza em fotografias de vida selvagem -
App do dia
Nova app Daze quer transformar mensagens em verdadeiras obras de arte digitais -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários