A Hewlett-Packard deu recentemente a conhecer ao mercado nacional os novos modelos do seu portfolio de impressoras a cores e de grande formato Deskjet 450, Color LaserJet 2500 e 5500 e Designjet 5500 e 100 que serão disponibilizadas durante o corrente mês.



As novas impressoras a cores HP incluem tecnologia in-line, para uma impressão a cores tão rápida quanto a impressão a preto e branco, impressão de passagem única, tecnologias de drop detection e nozzle recovery, painéis de comando intuitivos que apresentam texto, indicadores de estado dos acessórios e conectividade sem fios através de infra-vermelhos, Bluetooth e 802.11b.



A optimização da resolução e melhoramentos de toner, a calibração inteligente da cor, de margens e cabeças de impressão de longa duração com 5/6 polegadas, são igualmente características integradas nas novas impressoras a cores da HP.



A Deskjet 450 dirige-se, segundo a fabricante, a profissionais com necessidades de mobilidade e apresenta conectividade flexível e uma bateria de lítio de longa duração. A sua velocidade de impressão permite imprimir até 8 páginas a cores por minuto no modo rápido, sendo que a mais recente tecnologia HP Photoret IV assegura uma qualidade superior de imagem, indica a HP.



Para maior conveniência, os cartuchos HP Nº 56 preto, Nº 57 tricolor ou o Nº 58 para impressão de fotografias efectuam uma optimização do número de páginas impressas sem a intervenção do utilizador. O dois novos modelos Deskjet, o 450ci e o 450cbi têm um preço de retalho estimado para o mercado português de 309 e 359 euros, respectivamente.



A Color LaserJet 2500 é a impressora laser a cores da HP de preço mais acessível. Concebida para pequenos negócios, este novo modelo é, segundo a sua fabricante, mais leve e mais pequena do que qualquer outra impressora laser e oferece impressão de alta qualidade até 4 ppm a cores e 16 ppm a preto e branco. A nova Laserjet terá um preço inicial de lista de 1.203 euros.



O terceiro novo modelo de impressora a cores da HP, a LaserJet 5500 permite impressão de formato A4, bem como A3, funcionando com um variado conjunto de suportes de impressão personalizados. A impressora possui tecnologia in-line, que permite a impressão de documentos a cores à mesma velocidade que a preto e branco, ou seja, 22 ppm, e ainda capacidades de funcionamento em rede, funcionalidade simples para entrada de papel e um interface baseado em gráficos. A HP LaserJet 5500 estará disponível no mercado português a um preço inicial de lista de 4520 euros.



Alargando a sua oferta de impressoras de grandes formatos, a HP apresenta dois novos modelos, a Designjet 5500 e a Designjet 100.



Concebida para fornecedores de serviços de impressão, Sistemas de Informação Geográfica (GIS) e profissionais das artes gráficas, a HP Designjet 5500 oferece ganhos de produtividade que, segundo a fabricante, permitem que os fornecedores de serviços de impressão alcancem diariamente o dobro dos resultados, em termos de vendas, comparativamente à HP Designjet 5000 anterior.



Este novo modelo de impressão de grande formato disponibiliza um conjunto de funções inteligentes que a tornam mais fácil e rápida de usar, afirma a HP, como a impressão directa a partir do ficheiro, utilizando a ferramenta de WebAccess para sete formatos de ficheiros geralmente utilizados, incluindo PDF e TIFF.



Permite igualmente o uso flexível de tintas para interior ou UV e um vasto leque de suportes de impressão para gráficos e CAD/CAM na mesma impressora.



A HP define a nova Designjet 100 como uma impressora acessível a jacto de tinta para desktops, concebida para empresas de arquitectura, design de interiores e engenharia que necessitem de flexibilidade para imprimir num vasto leque de formatos até A1, a partir de diferentes tipos de aplicações.



O modelo Designjet 100 possui uma qualidade de imagem até 1.200 dpi e imprime desenho gráfico e imagens a cores com precisão de linhas. Os documentos podem ser impressos utilizando os tabuleiros A4-A3, existindo uma alimentação flexível para folhas de tamanho A5, A2 e A1.



O preço da Designjet 5500 varia entre os 11.670 e os 25.325 euros enquanto o modelo Designjet 100 custa 1.200 euros.



Notícias Relacionadas:

2002-06-21 - HP lança nova impressora de jacto de tinta a cores no mercado nacional
2002-06-05 - HP Portugal disponibiliza primeiras impressoras com tecnologia vertical in-line