Durante a recente CES 2021, a Hisense revelou um conjunto de novas tecnologias para os seus modelos futuros, incluindo um SoC com capacidade de dois ecrãs a 4K a 120 Hz, um processador de 8K a 120 Hz, um chip de voz inteligente AISOC e outro para inteligência artificial. Enquanto não chegam os modelos ULED, a fabricante lançou em Portugal o televisor Laser TV 100L5F, um modelo de 100 polegadas, com uma resolução 4K HDR, que pretende transformar a sala de estar num autêntico cinema.
A fabricante promete um modelo com uma imagem rica em cores e detalhes, assim como som imersivo assistido pela tecnologia Dolby Atmos. O televisor apresenta a tecnologia X-Fusion, uma fonte de luz laser azul para obter imagens mais nítidas e precisas, além de evitar a dispersão de luz indesejada para uma visualização mais natural, diz a marca. O sistema projeta a imagem através de laser no ecrã e rejeita a luz ambiente, de forma a que possa ser montada em qualquer parte da sala.
A tecnologia promete ainda mais durabilidade, acima das 25 mil horas, que a fabricante refere como mais tempo útil de vida de uma lâmpada de um projetor tradicional. O televisor é suportado pelo sistema operativo Smart TV VIDAA U, permitindo aceder a conteúdos online diretamente, tais como a Netflix, Amazon Video, YouTube e Rakuten TV.
Para realçar o ambiente cinematográfico em casa, esta Laser TV combina a tecnologia Theater da DLP, juntamente com outras tecnologias patenteadas da Hisense. E por ser projetado numa tela, e não diretamente nos olhos do espetador, a marca garante também uma redução da fadiga ocular, mesmo quando decide fazer grandes maratonas de séries televisivas. Além disso, tem a certificação TÜV Rheinland que reduz a emissão de luz azul nos olhos dos espetadores.
O produto inclui o ecrã de 100 polegadas e o projetor com colunas de som integradas. Ao fazer a aquisição, a instalação é feita pela marca sem custo adicional. A Hisense Laser TV 100L5F tem um preço de venda de 4.999 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários