Durante a recente CES 2021, a Hisense revelou um conjunto de novas tecnologias para os seus modelos futuros, incluindo um SoC com capacidade de dois ecrãs a 4K a 120 Hz, um processador de 8K a 120 Hz, um chip de voz inteligente AISOC e outro para inteligência artificial. Enquanto não chegam os modelos ULED, a fabricante lançou em Portugal o televisor Laser TV 100L5F, um modelo de 100 polegadas, com uma resolução 4K HDR, que pretende transformar a sala de estar num autêntico cinema.

A fabricante promete um modelo com uma imagem rica em cores e detalhes, assim como som imersivo assistido pela tecnologia Dolby Atmos. O televisor apresenta a tecnologia X-Fusion, uma fonte de luz laser azul para obter imagens mais nítidas e precisas, além de evitar a dispersão de luz indesejada para uma visualização mais natural, diz a marca. O sistema projeta a imagem através de laser no ecrã e rejeita a luz ambiente, de forma a que possa ser montada em qualquer parte da sala.

A tecnologia promete ainda mais durabilidade, acima das 25 mil horas, que a fabricante refere como mais tempo útil de vida de uma lâmpada de um projetor tradicional. O televisor é suportado pelo sistema operativo Smart TV VIDAA U, permitindo aceder a conteúdos online diretamente, tais como a Netflix, Amazon Video, YouTube e Rakuten TV.

Para realçar o ambiente cinematográfico em casa, esta Laser TV combina a tecnologia Theater da DLP, juntamente com outras tecnologias patenteadas da Hisense. E por ser projetado numa tela, e não diretamente nos olhos do espetador, a marca garante também uma redução da fadiga ocular, mesmo quando decide fazer grandes maratonas de séries televisivas. Além disso, tem a certificação TÜV Rheinland que reduz a emissão de luz azul nos olhos dos espetadores.

O produto inclui o ecrã de 100 polegadas e o projetor com colunas de som integradas. Ao fazer a aquisição, a instalação é feita pela marca sem custo adicional. A Hisense Laser TV 100L5F tem um preço de venda de 4.999 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.