A HP iniciou o ano de 2007 com o acompanhamento e registo do nascimento do primeiro bebé do ano de 2007 na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa. A iniciativa da empresa de Tecnologias da Informação insere-se no projecto Maternidades HP, que tem por objectivo demonstrar a simplicidade da utilização da tecnologia de imagem digital nos momentos mais relevantes da vida.

A Maternidade Alfredo da Costa foi a instituição seleccionada para o arranque deste projecto, tendo sido disponibilizados conjuntos de equipamentos de impressão e fotografia digital aos pais que estavam presentes nas Urgências da Maternidade. com estes equipamentos os pais podem fotografar os primeiros minutos da vida dos filhos e imprimir as imagens em tempo real.

O último bebé a nascer no ano de 2006 e o primeiro de 2007 foram presenteados pela HP com cabazes de produtos essenciais, acompanhados de duas câmaras digitais HP Photosmart.

"Esta foi a primeira acção no âmbito do Projecto Maternidades que a HP pretende promover junto de outras entidades, fazendo todo o sentido que a pioneira fosse a Maternidade Alfredo da Costa, instituição que acolhe e onde nascem o maior número de bebés em Portugal", explica Rita Carvalho, Directora de Marketing da área de consumo da HP, em comunicado.

Ao longo deste ano o Projecto Maternidades HP vai ser estendido a outras maternidades portuguesas, não tendo sido divulgada a lista das próximas instituições a acolher a iniciativa.

Notícias Relacionadas:

2005-02-21 - HP alarga portfólio de fotografia digital com novas câmaras e impressoras