A Hewlett-Packard acaba de anunciar a realização da primeira renovação da sua linha de produtos desde a fusão com a Compaq, revelando novos equipamentos informáticos como supercomputadores e desktops.
A nova HP optou por manter a marca da Compaq em cada gama de produtos em que esta detinha até agora maior presença no mercado, decidindo mesmo em alguns casos manter as duas linhas empresariais. Em resultado, alguns dos equipamentos da Compaq vão ser comercializadas com a marca HP.
Assim, a antiga série AlphaServer da Compaq vai continuar mas irá passar a conter o nome HP, apresentando como novidades o supercomputador HP AlphaServer SC20 e o servidor HP AlphaServer DS20L, destinados ao mercado empresarial e governamental.
Mais para o final do ano, a HP vai lançar um novo servidor de alta performance baseado no Alpha EV7, a próxima geração do processador Alpha. A empresa anunciou ainda três novos Compaq Evo direcionados para o mercado empresarial. Para o mercado doméstico, a HP vai manter as linhas HP Pavilion e Compaq Presario. O notebook Evo N800 vai ser direcionado para pequenas e médias empresas.
Segundo um porta-voz da empresa, nas próximas semanas a HP vai também introduzir no mercado um computador desktop com o processador Celeron da Intel. A nova empresa vai anunciar durante a próxima semana as suas projecções para o futuro numa reunião com analistas financeiros.
Notícias Relacionadas:
2002-05-14 - HP Portugal apresenta nova estrutura organizativa
2002-04-05 - HP aposta nos serviços Web com novos lançamentos para o HP Netaction
2002-04-02 - Hewlett-Packard apresenta novos modelos de impressão all-in-one
2002-04-02 - HP revela estratégia de armazenamento virtual
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários