A Hewlett-Packard afirmou hoje que vai lançar mais de 50 impressoras e produtos de imagem para a área do consumo até ao início do próximo ano. Com a acção, a empresa diz ter gasto mais de 1,2 mil milhões de dólares (1,237 mil milhões de euros) nos últimos três anos: 900 milhões de dólares para a mão-de-obra, 125 milhões para a pesquisa e desenvolvimento e 200 milhões de dólares em marketing. O objectivo é tornar "a impressão e a partilha de fotos mais fácil e mais acessível aos consumidores".



A iniciativa - o maior lançamento de produtos para o mercado de consumo na história da HP, segundo a própria - compreendeu um processo completo de reinvenção dos seus produtos de impressão "para ir ao encontro das necessidades de imagem e fotografia do consumidor", afirmou o vice-presidente daquela área, Vyomesh Joshi, citado pela CNET.



As novas impressoras serão capazes de detectar automaticamente se o papel correcto foi escolhido e muitos dos modelos terão uma maior velocidade de impressão. Os preços situar-se-ão entre os 79 e os 399 dólares (entre os 81 e os 411 euros).



A HP - que recentemente se fundiu com a Compaq Computer - depende fortemente dos seus produtos para impressão, scanning e fotografia, responsáveis por receitas anuais na ordem dos 20 mil milhões de dólares (20,6 mil milhões de euros). O outro negócio lucrativo da HP é a sua unidade de serviços de tecnologias da informação.



A mega acção de lançamento de produtos para a área do consumidor foi iniciada hoje na TechXNY, em Nova Iorque - que só abrirá oficialmente amanhã -, com a apresentação de três impressoras a cores: a HP Deskjet 5550, com um preço de 149 dólares (153 euros), a HP Deskjet 3820, que custará 99 dólares (102 euros) e a mais barata, a HP Deskjet 3420, disponível por 79 dólares (81,5 euros).



Juntamente com a nova linha de impressoras, a empresa apresentou ainda servidores Unix, um tablet PC, novos PDAs iPAQ e serviços para construir redes sem fios.



Notícias Relacionadas:

2002-06-25 - HP e Sony mostram novos PDAs antes da TechXNY

2002-06-21 - HP lança nova impressora de jacto de tinta a cores no mercado nacional

2002-06-05 - HP Portugal disponibiliza primeiras impressoras com tecnologia vertical in-line

2002-04-18 - Fusão entre HP e Compaq aprovada por margem mínima de 2,8 por cento

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.