Dois anos depois de ter confrontado a hegemonia do Windows Media Player com a integração do iTunes da Apple nos seus computadores, a Hewlett-Packard comunicou agora que vai deixar de pré-integrar este software nos seus PCs de consumo em favor do Rhapsody da RealNetworks. A fabricante de hardware já tinha decidido deixar de distribuir a sua própria versão do iPod, o que antecipava um corte mais radical com a estratégia de serviços e produtos de música digital da Apple.
O Rhapsody passa a ser o software integrado em todos os computadores e notebooks da HP a partir da Primavera deste ano, ganhando os clientes da empresa um bónus de 30 dias para experimentarem o serviço de música online da RealNetworks.
O acordo com a RealNetworks poderá ser também uma porta para que a empresa alargar a sua área de influência a dispositivos diferentes do computador pessoal, aumentando a assim a sua presença junto dos utilizadores, à semelhança do que a Apple fez com o iPod e com a parceria com a Motorola para os telemóveis. Entre os desenvolvimentos previstos contam-se a inclusão de uma função de acesso ao serviço Rhapsody directamente nos PCs Media Center da HP.
A HP aproveitou ainda a CES para lançar uma série de produtos para a casa digital, onde se incluem televisores de alta definição, seguindo a sua estratégia de alargamento do negócio além dos PCs.
Notícias Relacionadas:
2005-08-01 - HP põe fim à parceria com a Apple para a venda de iPods
2004-08-27 - Novo conjunto de produtos Hewlett-Packard para o mercado de consumo traz iPod+HP
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários