A HP revelou o seu novo membro da família Dragonfly, o Folio G3, um computador híbrido 2 em 1, que recorre à sua base de teclado em pele para se transformar em diferentes modos, incluindo em tablet. O portátil pode ser utilizado normalmente, mas tem como particularidade a articulação do ecrã com a sua base que o coloca em diferentes posições.
Pode simplesmente puxá-lo para a frente, cobrindo o teclado, mas deixando o trackpad disponível caso necessite de interagir com o cursor. Ou puxá-lo totalmente para a frente e transformá-lo num tablet. Até porque o teclado é amovível, podendo ser facilmente retirado para tornar o equipamento mais fino e leve no modo tablet.
A fabricante manteve este formato na linha Dragonfly, o que significa que se trata de um computador premium, para utilizadores mais exigentes, sobretudo para quem precisa de uma opção versátil empresarial, podendo ser utilizado tanto no trabalho como em momentos de lazer.
Veja na galeria imagens do HP Dragonfly Folio G3
O computador tem um ecrã de 13,5 polegadas, com um rácio de imagem de 3:2, com opções OLED com resoluções até 3K. No seu interior pode encontrar processadores Intel de 12ª geração, em versões i5 e i7, com configurações variadas. Integra ainda a plataforma de gráficos Intel Iris Xe e pode ser equipado com até 32 GB de RAM LPDDR5. No armazenamento interno pode optar por versões com 256 GB até 2 TB de SSD.
O portátil inclui ainda uma caneta digital magnética no conjunto, que pode ser útil para tirar notas ou fazer trabalhos através do seu ecrã tátil. Na mesma zona em que se fixa magneticamente, o estilete é igualmente alimentado via wireless, semelhante ao iPad da Apple. A câmara do portátil tem 8 MP, incluindo um sistema de segurança para detetar “mirones” a espreitar por cima do ombro, bloqueando a sua visão no ecrã. E relativamente à conetividade, conta com duas portas USB-C compatíveis com Thunderbolt 4 e jack 3,5 mm para ligar auscultadores.
O HP Dragonfly Folio G3 ainda não tem confirmação no mercado nacional, mas chegará aos Estados Unidos por 2,379 dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários