A Hewlett-Packard deu início a uma acção legal contra uma das suas principais concorrentes, a Acer. Em causa está a alegada violação de cinco patentes relacionadas com drives ópticas, consumo energético em computadores portáteis, entre outros recursos.



Desta forma, a HP pretende ser recompensada pelos danos associados exigindo que a Acer deixe de comercializar computadores, datacenters e produtos baseados nas referidas tecnologias patenteadas no mercado norte-americano. A fabricante pede ainda uma indemnização pelo uso indevido das licenças.



Contactado pela ComputerWorld, Henry Wang, relações públicas da Acer, refere que a "área jurídica da empresa está a investigar o caso não havendo, por enquanto, qualquer comentário a acrescentar".



No último trimestre do ano passado a HP liderou as vendas de computadores em todo o mundo, tendo registado uma quota de 17,4 por cento e um crescimento de 23,9 por cento face ao mesmo período do ano passado. Esta marca foi atingida também em Portugal e em todos os segmentos. No ano anterior tinha sido a Acer a liderar as vendas de portáteis no país.

Notícias Relacionadas:

2007-01-18 - Vendas de PCs crescem 10% em 2006 e avançam no mesmo ritmo este ano