Seguindo as pisadas das suas rivais Apple e Dell, a HP está a preparar-se para lançar no mercado um serviço de música online e ainda um leitor musical portátil de forma a acompanhar o crescimento da procura deste tipo de soluções, noticiou hoje a edição digital do jornal Financial Times.
A entrada da HP deverá acontecer durante o primeiro trimestre de 2004, esperando-se que a confirmação oficial desta notícia surja durante o "Consumer Electronics Show", a realizar em Janeiro próximo na cidade de Las Vegas. Para já, sabe-se apenas que para a sua aposta no mercado da música online a HP contará com um serviço idêntico ao MusicMatch, que gere a recém inaugurada loja de música online da Dell.
Registe-se que esta iniciativa da HP - a segunda maior fabricante mundial de PCs e maior fabricante de impressoras - insere-se numa estratégia, iniciada por outras empresas de hardware, de expansão do seu negócio de bens de electrónica de consumo, num contexto em que a procura de PCs estagnou e os gastos das empresas em tecnologia estão sob contenção.
Após o lançamento, bem sucedido do serviço de música online iTunes da Apple, várias foram as empresas que se aventuraram neste negócio, nomeadamente fabricantes de hardware como a Dell, que criaram sites como o BuyMusic ou o RealNetworks. Na maior parte dos casos estes serviços permitem que os seus utilizadores possam fazer downloads ou streams de música a partir da Internet a preços que rondam um dólar por faixa ou 10 dólares por álbum.
Notícias Relacionadas:
2003-09-26 - Dell entra na electrónica de consumo e programa lançamento de projector e leitor de música
2003-05-06 - iTunes Music Store da Apple supera um milhão de músicas vendidas numa semana
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mais de 50 imagens incríveis da Terra e do Espaço que marcaram 2024 -
Site do dia
Guarde e organize os posts favoritos da rede social X com esta extensão do Chrome -
App do dia
Se precisa de relaxar experimente a app Chill para gerir o stress e o sono -
How to TEK
Saiba como partilhar a sua localização num iPhone
Comentários