A HP anunciou esta semana o lançamento de um acessório inovador. Num festival de videojogos, em Pequim, a empresa apresentou um novo par de auscultadores que utiliza tecnologia termoelétrica para refrescar a cabeça do utilizador.

Os gamers que fazem sessões mais intensivas de jogo sabem o quão quentes e desconfortáveis podem ficar os headphones. A nova proposta da marca norte-americana pretende suprimir este problema de forma discreta e conveniente, sem recorrer a ventoinhas barulhentas ou soluções líquidas, que são usuais neste sector.

tek mindframe
HP Mindframe

O equipamento, também conhecido por Mindframe, vai fazer parte da gama Omen, a linha de gaming da empresa.

Para reproduzir um efeito refrescante, os auscultadores integram um pequeno dispositivo termoelétrico para conduzir o calor da câmara acústica para o exterior. De acordo com Devindra Hadawar, jornalista do Engadget que já teve a oportunidade de experimentar este aparelho, a sensação, ao segurar no dispositivo, é de que há um pequeno "ar condicionado comprimido contra a palma da mão".

Para além das suas capacidades de arrefecimento, o Mindframe tem também uma suspensão de ajuste automático, que ajuda a dispersar o peso dos auscultadores; um microfone com supressão de ruído; um sistema de som tridimensional; e tecnologia virtual surround 7.1.

A HP não revelou o preço final deste acessório, mas confirmou que estará disponível no mercado já na segunda metade de 2018.