Visando especialmente as Pequenas e Médias Empresas, a Hewlett-Packard anunciou que está a lançar no mercado europeu uma gama de produtos e soluções de impressão e imagem a cores e monocromática.



Um dos produtos que integra essa nova oferta é o wp110, um servidor externo e sem fios de impressão que possibilita aos utilizadores ligarem os seus dispositivos móveis às impressoras HP existentes nos seus escritórios, para imprimir documentos a qualquer altura e a partir de qualquer ponto dentro do local de trabalho. Este servidor é compatível com os sistemas operativos Windows e Mac OS e funciona num ambiente de computação de redes locais sem fios de acordo com a especificação 802.11b, estando disponível a partir de 15 de Novembro por um preço de 77.351 escudos.



Mas a HP também lançou outros servidores internos de impressão, os JetDirect 200m, com um preço de 44.023 escudos, e 250m - que custa 54.564 escudos -, que custa 54.564 escudos, que permitem que as pequenas empresas, empresas familiares e outras se liguem à Internet para partilharem impressoras. Os novos servidores de impressão foram concebidos especificamente para as novas famílias de impressoras HP Color Inkjet cp1160 e Color Inkjet cp1700.



No que toca às impressoras, estão disponíveis desde o início de Outubro quatro novas impressoras de jacto de tinta a cores. Por 65.570 escudos, a HP Color Inkjet cp1160 oferece aos utilizadores profissionais uma grande elevada velocidade de impressão, permitindo preencher a frente e o verso das folhas e possibilitando uma capacidade máxima para 400 folhas. Este modelo oferece também a hipótese de ligação por infra-vermelhos a outros aparelhos e uma rede opcional. Segundo a empresa, é aconselhada para propostas, materiais de marketing e relatórios.



Os outros três modelos, concebidos para uso pessoal ou pequenas empresas, são as impressoras HP Color Inkjet cp1700 - que custa 82.931 escudos -, cp1700d - com um preço de 106.803 escudos - e cp1700ps, que oferecem uma impressão em grandes formatos e rede opcional. A cp1700d inclui um sistema automático de impressão frente e verso que pode abranger folhas até ao formato A3+. A cp1700ps é compatível com o software Adobe Postscript 3, mas ainda não está disponível para venda.



Esta gama de soluções para PMEs conta também com uma impressora laser monocromática, a LaserJet 1000w, de que a empresa afirma ser o seu modelo mais acessível até à data neste segmento, custando apenas 69.900 escudos. Indicada para negócios empresariais e domésticos "que necessitam de uma impressão a laser de confiança e de qualidade de nível profissional", pode ser adquirida desde 1 de Outubro.



Outra novidade da Hewlett-Packard é um adaptador de impressão Bluetooth que possibilita o acesso rápido e sem fios à impressora, não sendo necessário configurá-la. Com um preço de 28.832 escudos, este dispositivo pode ser utilizado em todas as impressoras HP recentemente lançadas. Torna possível a impressão sem ligação por fios, requerindo, no entanto, que o utilizador se situe a uma distância de 10 a 100 metros da impressora. Todos os preços apresentados não incluem IVA.



Notícias Relacionadas:

2001-08-22 - HP lidera no suporte técnico aos PCs e impressoras em Portugal

2001-03-21 - HP lança impressoras com ligação autónoma à Internet

2000-09-14 - Novos produtos HP para aplicações profissionais

2000-06-02 - Nova impressora HP para a gama baixa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.