A HP pretende passar ao nível seguinte na sua oferta de acessórios para gaming na linha OMEN e revelou novidades interessantes para ajudar os entusiastas e profissionais de videojogos. Desta vez, a fabricante decidiu abolir os cabos, oferecendo aos jogadores mais espaço livre para jogar. E por isso concebeu um novo portfólio de acessórios sem fios, como o headset OMEN Frequency Wireless, o rato OMEN Vector Wireless e o teclado OMEN Spacer Wireless.

Todos os acessórios têm como característica comum a tecnologia Warp Wireless com ligação a 2,4 GHz, oferecendo áudio mais nítido, alimentação sem fios e jogabilidade de longa duração, afirma a fabricante. Os acessórios são acompanhados da estreia da placa gráfica NVidia RTX de série 30, no seu computador desktop OMEN 30L.

O headset OMEN Frequency Wireless pretende oferecer áudio sem lag, e desta forma captar todos os pormenores dos sons durante os jogos. O sistema oferece som surround 7.1, sistema C-Media Xear, equalizador e iluminação personalizáveis através do OMEN Command Center. O headset promete 30 horas de vida útil da sua bateria, que é recarregada via USB-C. O seu microfone tem cancelamento de ruído, o que poderá ser uma opção para streamers ou profissionais de eSports.

O headset chega ao mercado em dezembro por 199,99 euros e é compatível com as consolas através da utilização de uma entrada opcional.

O rato OMEN Vector Wireless é aclamado pela HP como o mais rápido do mercado a carregar via USB-C. A fabricante afirma que com apenas cinco minutos de carregamento, o rato sobrevive durante 10 horas de utilização. Já a sua carga completa demora 90 minutos para oferecer uma autonomia de 180 horas. O acessório conta com integração do OMEN Command Center para personalização da sensibilidade, teclas e iluminação, um sensor sem fios Pixart PAW3335 de 16000 DPI e interruptores mecânicos Omron, prometendo um tempo de vida de 50 milhões de cliques. O rato chega ao mercado em dezembro por 99,99 euros.

O teclado OMEN Spacer Wireless pretende ser mais confortável aos jogadores durante sessões prolongadas de jogo graças ao seu design ergonómico. Ao mesmo tempo que procura libertar espaço na secretária dos jogadores. O teclado funciona com e sem fios, oferecendo 75 horas de autonomia no modo wireless. A ligação via USB-C garante ao teclado seis horas de utilização (sem uso de retroiluminação) com apenas cinco minutos de carregamento refere a HP. O acessório tem switches MX Cherry Brown táteis e silenciosos, com 100% anti-ghost e com N key roll-over. Para ajudar a descansar as mãos nas sessões de jogo, tem um apoio magnético destacável. O teclado chega ao mercado em dezembro por 219,19 euros.

Já o desktop OMEN 30L apresenta opções com a gama de placas gráficas GeForce RTX de série 30 (3070, 3080 e 3090) prometidos para o final do ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.