A HP planeia no final deste ano avançar com uma nova linha de PCs. A nova gama dirige-se aos utilizadores que procuram a melhor qualidade, mas que não necessitam de toda a costumização incluída hoje em dia nas máquinas de gama alta vendidas pela fabricante.



A designação da nova linha de equipamentos não foi ainda revelada pela fabricante, que anunciou a novidade num evento de balanço da actividade na área de gaming, reforçada em 2006 com a aquisição da Voodoo.



Os clientes que adquirem as máquinas especialmente desenhadas para os jogos da Voodoo são aliás um dos alvos da nova linha de PCs que a HP prepara, por serem clientes que pretendem elevada performance mas dispensam um design mais aprumado.



A HP esclarece no entanto que a sua intenção não é criar uma quarta marca a juntar aos brands HP, Voodoo e Compaq, sob os quais produz hoje equipamentos, relata a C|Net que avança a notícia. A principal intenção é reforçar a aposta num segmento mais lucrativo, uma estratégia que também já seguiu a concorrente Dell, quando lançou a linha XPS.



Notícias Relacionadas:

2006-09-29 - HP investe no mercado de computadores de jogos com a aquisição da Voodoo Computers