A Hewlett-Packard (HP) anunciou que vai parar de vender a linha de leitores de música digitais da Apple, os iPod. A parceria entre as duas empresas foi celebrada há 18 meses, quando a HP ainda estava sob gestão de Carly Fiorina.

A empresa justifica que os leitores de música digitais da Apple deixaram de se enquadrar na sua estratégia de negócio, embora reconheça que foi responsável por 5 por cento do total das vendas de iPods.

O iPod complementava a oferta de uma linha de produtos onde se incluem câmaras digitais, impressoras e TVs plasma. Um porta-voz da empresa já garantiu que esta permanece "comprometida com a estratégia de entretenimento digital" porém, revender o iPod "não faz parte desta estratégia", cita a ZDNet.

Na prática, a HP vai continuar a vender IPods até Setembro. No que respeita ao acordo que envolve a disponibilização do serviço iTunes da Apple em PCs e notebooks da HP, este deve ser mantido. Para além disto, a fabricante garantiu que continuará a apoiar os consumidores que compraram o leitor digital nas suas lojas.

Notícias Relacionadas:
2005-06-30 - Apple adiciona acesso a podcasts ao software iTunes

2005-06-14 - HP volta a separar as unidades de PCs e impressoras

2005-06-04 - HP adiciona mini iPod à linha de produtos de música digital

2004-08-27 - Novo conjunto de produtos Hewlett-Packard para o mercado de consumo traz iPod+HP

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.