A HP quer arrecadar o título com base nos 10,4 mm de espessura do novo modelo, “tão fino como uma pilha AAA”. Já o chassis de alumínio contribui para que o equipamento pese pouco mais de 1Kg. Mas o Spectre tem outros argumentos.

O ecrã é Full HD IPS e tem 13,3 polegadas, com resolução 1080p. Para a experiência multimédia contribui ainda o sistema de som Bang & Olufsen.

Está disponível com processadores Intel Core i5-6200U a 2,3 GHz ou Intel Core i7-6500U a 2,5 GHz. A memória pode ir até aos 8GB de RAM e 512 GB de armazenamento em unidades SSD PCIe.

Devido à sua pouca espessura, integra um sistema de refrigeração hiperbárico, que garante o arrefecimento da máquina, mesmo com processadores potentes num espaço tão pequeno.

Uma bateria híbrida dividida em duas partes para ter uma espessura mais fina, garante a mesma potência de uma única bateria, diz a HP, chegando até às nove horas e meia de autonomia.

A conectividade é assegurada por três portas USB-C, entre elas duas que suportam Thunderbolt, para garantir a rapidez e versatilidade das ligações I/O.

O HP Spectre 15 deverá estar disponível em Portugal a partir de Junho, ainda não sendo conhecido o preço de comercialização. No mercado norte-americano o portátil vai ser lançado com preços a partir dos 1169,99 dólares.