A HP vai remodelar toda a sua linha de câmaras digitais introduzindo-lhes um "design revolucionário" e tecnologia exclusiva que torne mais fácil a sua utilização e melhore a capacidade de processamento de imagem, revela um comunicado divulgado pela empresa, que pretende apoiar-se nesta estratégia para se tornar líder de mercado nesta área.



A nova gama de produtos Photosmart irá incluir um conjunto de funções avançadas (HP Real Life Technologies) que "virtualmente impossibilitam que se tire uma má fotografia", garante a empresa. As tecnologias introduzidas nesta linha actuam ao nível da qualidade da imagem, dispondo de uma série de ferramentas que tornam também possível analisar as fotos tiradas, apontando e eliminando componentes da imagem menos perfeitas.



O primeiro modelo a utilizar esta tecnologia será a HP Photosmart R707, um equipamento com uma resolução de 5.1 megapixel, zoom de 24 vezes e capacidade de memória de 32 megabytes.



Relativamente à imagem, destaque ainda para a introdução da tecnologia da HP In-Camera Red-Eye Removal na nova linha de câmaras, que permite eliminar das fotografias a cor avermelhada dos olhos directamente na câmara e sem recorrer ao PC.



Segundo a HP, a nova linha de produtos resulta de um reforço do investimento na investigação e desenvolvimento de produtos na área de impressão e imagem. Nos últimos 18 meses esse reforço traduziu-se na duplicação dos investimentos para perto de mil milhões de dólares.



Numa outra vertente este reforço da aposta na área da imagem traduz-se em programas de formação ministrados online ou nas 4.500 lojas da empresa nos Estados Unidos. Este programa de formação está ainda a avançar a um ritmo de 15 mil lojas associadas formadas semanalmente e o seu principal objectivo é ensinar aos revendedores e parceiros da HP "como tirar partido dos vários equipamentos e do seu funcionamento em conjunto, desde a captura da imagem até à sua impressão", explica o comunicado.



Notícias Relacionadas:

2002-08-14 - HP renova linha de câmaras fotográficas digitais Photosmart


2002-06-25 - HP aposta na renovação total da linha de impressoras para a área de consumo