Os portáteis conversíveis da HP da linha ZBook (Studio, 15 e 17) e Studio x360 vão ser renovados com os novos processadores de seis núcleos Intel i9, de oitava geração, para um maior desempenho nas suas tarefas, sobretudo no que diz respeito à edição de vídeo e produção de renders a 3D. Os computadores serão ainda atualizados com as placas gráficas profissionais da NVidia, Quadro P2000. O modelo x360 terá ainda um ecrã tátil antirreflexo opcional.

Os computadores, segundo o Engadget, estão disponíveis em dezembro, com os modelos ZBook 15 e 17 a chegarem aos 128 GB de RAM. São configurações de luxo para computadores profissionais, com a HP a responder aos seus clientes através de novas opções dedicadas ao aumento de produtividade e sem barreiras à criatividade.

Considerando que estas configurações profissionais têm preços elevados, a HP revelou que está a testar um serviço de subscrição dedicado ao hardware. Chama-se Z Club e arrancou nos Estados Unidos com 100 profissionais que receberam pacotes que incluem computadores, monitores, impressoras, assim como diversos acessórios e aplicações. Os primeiros três meses serão gratuitos antes da decisão de devolver o material ou continuar a utilizá-lo mediante uma mensalidade paga.

No entanto, segundo o site de registo do programa, os utilizadores que decidirem continuar a usufruir da assinatura, terá um contrato de fidelização de três anos ou fazer a aquisição direta dos produtos. Os valores das mensalidades variam entre os 100-250 dólares por mês. Em relação o preço dos computadores atualizados, o Studio x360 arranca a 1.499 dólares, enquanto os modelos ZBook 15 e 17 começam nos 1.349 dólares.