O HP Media Center é o novo computador pessoal da Hewlett-Packard que pode funcionar igualmente como um televisor, permitindo a gravação e emissão de programas televisivos. O novo HP faz-se acompanhar de sintonizador e controlo remoto, sendo o monitor adquirido à parte.



O novo produto de entretenimento da HP é suportado pela linha de processadores Pentium 4, da fabricante Intel, e foi construído a partir da versão multimédia do sistema operativo Windows XP, da Microsoft, o Windows XP Media Center Edition.



Combinando o seu modelo Pavilion e o mais recente elemento da família XP o novo PC da HP estará disponível a partir do final do corrente mês nos estados Unidos e Canadá - os únicos mercados onde será comercializado -, custando aproximadamente 1.400 dólares.



"Com esta junção de características de um PC e de entretenimento, o HP Media Center PC será a escolha ideal para os consumidores que querem oferecer um computador como presente de Natal", afirma Sam Szteinbaum, vice-presidente para os EUA da área de produtos de consumo da HP Personal Systems Group. Ainda em comunicado de imprensa, este responsável explica que "é como oferecer um PC e todos os componentes de um centro de entretenimento num único produto".



Como dispositivo de entretenimento digital que é, o HP Media Center pode também editar e armazenar fotografias e ler DVDs e CDs. A HP lançou também no ano passado um computador com características semelhantes a este Media Center.



Notícias Relacionadas:

2002-10-08 - HP lança Compaq Evo para PMEs e apresenta novos Pavilion

2002-07-16 - Microsoft prepara lançamento de nova edição multimédia do Windows XP

2001-06-20 - HP anuncia dispositivo digital de entretenimento doméstico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.