A HTC anunciou hoje, em Londres, a chegada ao mercado Europeu do seu smartphone com capacidade para captar imagens e vídeos em 3D. Em Portugal, o HTC Evo 3D fica disponível no final de Julho, acrescentou a empresa em território nacional, sem adiantar preços.

O modelo, que tinha sido apresentado em Fevereiro, no Mobile World Congress, em Barcelona, permite criar e visualizar conteúdos a três dimensões sem a necessidade de óculos especiais, numa experiência que inclui também menus de navegação do telefone em 3D.

A captação de imagens com mais profundidade que o habitual é conseguida graças a uma dual-câmara de 5 megapixéis, num equipamento que conta com um processador dual core Qualcomm Snapdragon de 1.2 GHz - capaz de assegurar a visualização a 3D e uma "rápida e impressionante experiência de navegação na Internet", segundo a fabricante.

[caption]HTC Evo 3D[/caption]

O ecrã é de 4.3 polegadas e o modelo apresenta ainda características como o som estéreo ou a possibilidade de gravação de vídeo em HD (720p).

O sistema operativo Android (2.3) encontra-se personalizado com o HTC Sense, que permite, por exemplo, "personalizar o ecrã de bloqueio, que se transforma numa porta de acesso em tempo real aos principais conteúdos para cada utilizador, desde fotografias aos últimos feeds das redes sociais", explica a fabricante em comunicado.