Depois de um primeira investida no mercado dos portáteis, a Huawei vai reforçar a sua aposta no segmento com três novas propostas. Ao mercado, chegam agora os novos Matebook E, X e D.

Matebook X

Neste modelo o utilizador vai encontrar uma estrutura em alumínio e um ecrã 2K de 13 polegadas com molduras mínimas.

As opções de configuração permitem a integração de um processador Intel Core i5 ou de um i7 e oferecem duas opções de armazenamento interno que vão dos 256GB aos 512GB SSD. A RAM pode chegar aos 8GB e a gráfica é uma Intel HD 620.

A bateria, diz a empresa, pode suportar até 10 horas de reprodução de vídeo em 1080p.

Em termos de portas, o Matebook X dispõe apenas de duas entradas USB-C, mas será vendido com um dongle que facilitará a ligação de vários equipamentos que não suportam a tecnologia. Neste caso, o periférico terá entradas USB-A, DVI, HDMI e ainda uma outra porta USB-C.

O som vai beneficiar de uma parceria com a Dolby. A empresa vai introduzir um sistema Atmos Sound que combina elementos de hardware e software para fornecer uma experiência auditiva superior.

Outro dos pormenores que salta à vista neste equipamento é a integração de um sensor de impressões digitais no botão de ligar do computador. O sensor vai funcionar em articulação com a tecnologia de autenticação da Windows e permitir que sejam efetuados log ins com credenciais biométricas.

Os preços do Matebook X vão começar nos 1.399 euros e sabe-se que deverá chegar às lojas durante o próximo verão.

Matebook E

Este modelo é um upgrade ao Matebook lançado em 2016. O design é semelhante ao seu antecessor, mas há atualizações que evidenciam as diferenças entre ambas as versões.

Neste caso, a Huawei integrou um ecrã 2K, em vez de um 1080p, e melhorou os ímanes que garante a conexão entre o teclado e o tablet.

A bateria também ganhou umas horas. De acordo com a tecnológica chinesa, a autonomia deste modelo deverá chegar às 9 horas de utilização contínua. O carregamento é assegurado por uma porta USB-C.

O 2-em-1 será disponibilizado em várias versões e uma delas integrará um processador Intel Core i5.

O computador também tem lançamento marcado para o próximo verão e vai ter preços a partir de 999 euros.

Matebook D

Este é um computador com um preço mais acessível e, por isso, com especificações mais comuns.

O equipamento integra um ecrã de 1080p e configurações com processador Intel i5 ou i7; 4GB, 8GB ou 16GB de RAM; até 1TB de armazenamento interno; e alguns modelos integram ainda uma gráfica Nvidia GeForce 940 MX.

A estrutura do Matebook D é integralmente metálica e o aparelho integra também o mesmo sistema de som que o Matebook X.

O portátil chega no terceiro trimestre do ano e terá preços a partir dos 799 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.