(alterada) Uma das “cadeiras” possivelmente em risco é a do seu médico de família. A empresa indicou que os sistemas inteligentes como o Watson são capazes de ler cerca de 5.000 novos estudos médicos por dia e cruzar esses dados com os dos pacientes, para fazer um melhor diagnóstico ou sugerir um tratamento mais personalizado.
A IA também vai ser importante na área de segurança. No caso do Watson, o sistema pode ajudar os analistas de TI a monitorizarem mais de 35 mil milhões de eventos de segurança por dia, garantiu a IBM. No apoio ao cliente, cada colaborador pode resolver problemas 70% mais rápido e responder a 33 mil questões diferentes de milhares de clientes.
“Já não estamos no domínio da ficção científica, nem estamos a falar de utopias, mas a viver um momento único, disruptivo e dinâmico que exige uma transformação contínua e sem precedentes, e que, sem dúvida, é já uma realidade para a qual temos exemplos concretos nos mais diversos sectores de atividade”, refere, em comunicado, António Raposo de Lima, presidente da IBM Portugal.
Nota de Redação: O artigo foi alterado para esclarecer a perspetiva da IBM, quanto à importância que a inteligência artificial pode vir a ter como na transformação dos postos de trabalho e ao nível das competências.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários