A IBM anunciou o lançamento do primeiro ThinkPad com leitor de impressões digitais integrado. Disponível para venda no mercado português a partir do próximo dia 19 de Outubro, o novo notebook conta com um conjunto de funcionalidades que pretendem incrementar os seus níveis de segurança como a introdução de palavra passe para aceder aos dados pessoais e financeiros do utilizador, documentos e email, tudo gerido pelo subsistema de segurança embutido.
Segundo um comunicado, o leitor de impressões digitais foi desenhado com base em modelos seleccionados do ThinkPad T42 e posicionado abaixo das teclas de setas do equipamento num pequeno sensor disposto de forma horizontal, através do qual o utilizador passa o dedo para poder aceder às aplicações do equipamento.
O novo ThinkPad já dispõe da nova versão (5.9) do Client Security Software que gere o Embedded Security Subsystem com instalação simplificada, e gestor de password, que permite a identificação através das impressões digitais ou de frases-chave complexas, de forma alternada ou conjunta.
Ao nível das características o ThinkPad T42 tem uma autonomia de 7,5 horas e vem equipado com processador Intel Pentium M de 1.8 GHz. A colocação no mercado português será feita através de parceiros com preços a partir de 2240 euros.
Notícias Relacionadas:
2003-10-28 - IBM reforça gama de notebooks ThinkPad
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários