A linha de notebooks ThinkPad conta já com dez anos de existência, pelo que a IBM pretende introduzir algumas novas "funcionalidades que aumentem o conforto na utilização dos equipamentos, mantendo os níveis de performance", adianta a C|net, citando um responsável da empresa. A IBM valoriza o facto dos notebooks se terem transformado no único, ou principal computador para muitos utilizadores e acredita que há ainda espaço para aumentar o conforto numa utilização de algumas horas.



Os ThinkPad G-Series apresentam alterações ao nível do teclado e dos ecrãs, dotando-os de algumas características mais comuns nos desktop. Assim, a nova linha de equipamentos manterá o tradicional design concha mas, uma vez aberto, o teclado pode ser retirado e o ecrã aumentado para um nível mais confortável, através de um sistema de dobradiças com várias posições.



No caso do segundo protótipo, está disponível um sistema semelhante de dobradiças para permitir uma inclinação maior ou menor do teclado, sem que este se desprenda da base.



Este tipo de protótipos são apresentados com alguma frequência embora o seu sucesso seja normalmente pouco significativo. O Tablet PC, baseado no Windows XP Tablet PC Edition foi um dos protótipos mais aguardados, na área dos portáteis e acabou por não seduzir os utilizadores. O Tablet PC permitia uma rotação do ecrã de 180 graus com o objectivo de facilitar a escrita e outras operações.



Os dois novos protótipos da IBM deverão ser apresentados esta semana no TechXNY, uma conferência de tecnologia que terá lugar em Manhattan.



Notícias Relacionadas:

2002-11-07 - Estudos predizem fraca utilização dos tablet PCs em 2003


2002-08-29 - IBM incorpora acesso sem fios e aumenta duração de bateria de notebook ultra-leve


2000-04-03 - IBM vendeu 10 milhões de Thinkpad

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.