A empresa prevê agora que no final do ano as vendas de PCs somem 293,1 milhões de unidades, menos 4,9% que em 2014. Antes acreditava que a queda seria apenas de 3,3%.


Em faturação, a tendência também será de queda e ainda mais expressiva que nas vendas em volume. Em 2014 as empresas faturaram 201 mil milhões de dólares com a venda de computadores, este ano deverão faturar menos 6,9%.


2015 será o quarto ano consecutivo de quedas nas vendas do mercado de computadores pessoais e os próximos não serão melhores. Em 2019 o mercado de PCs deverá valer apenas 175 mil milhões de dólares.


Esta quinta-feira a IDC já tinha revelado as previsões de vendas em 2015 para o mercado de Tablet PC e as projeções também aqui se revelam menos otimistas que no início do ano, embora o segmento continue a crescer no ano em curso.


Tanto nos tablets como nos PCs a IDC acredita que a influência do lançamento de uma nova versão do Windows, prevista para a segunda metade do ano, terá um forte impacto no mercado e nas vendas de dispositivos, razão pela qual as estimativas para o segundo semestre são mais otimistas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico